Polícia prende nove traficantes e 2 por jogo em São Raimundo

A Força Tarefa Especial, comandada pelo delegado Evaldo Farias, já prendeu 9 acusados de tráfico na cidade de São Raimundo Nonato desde o início da Operação Tolerância Zero, que começou na tarde de sexta-feira.

Os últimos presos foram Domingos Rodrigues dos Santos, o Dominguinhos, homicida foragido da Bahia, e Deusdete Alves de Almeida. Os dois acusados estavam com aproximadamente 500 g de maconha. Foto: Saoraimundo.com

De acordo com o depoimento de Dominguinhos e Deusdete, eles traziam a maconha da cidade de Campo Alegre da Bahia em pequena quantidade para que os usuários experimentassem. Caso fosse aprovada por eles, eles voltavam e pegavam grande quantidade da droga para abastecer a cidade.

A operação prendeu também, na manhã de hoje, dois donos de bares acusados de usar os estabelecimentos como fachada para prática ilegal de jogos em São Raimundo Nonato, a 517 Km de Teresina.

Segundo o delegado Farias, os irmãos Bento Ferreira dos Santos e Manoel Ferreira dos Santos tinham bares localizados na Praça José Ferreira, centro da cidade, onde vendiam bebida na parte da frente e nos fundos funcionava um local para "jogatina".

Farias disse que está repreendendo todo tipo de crime na região, que está dominada pelo tráfico, e promete apertar o cerco. No local os frequentadores jogavam apostado, "o que é porta de entrada para vários tipos de crimes".Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com