SDU: população deve denunciar quem joga lixo em terreno baldio

As Superintendências de Desenvolvimento Urbano de Teresina estão solicitando da população que denuncie quem está jogando lixo em terrenos baldios de Teresina. Segundo o superintendente da SDU Centro/Sul, João Pádua, o lixo é o causador do entupimento de galerias, causando alagamentos.Reprodução

Existe uma grande quantidade de terrenos que são de órgãos públicos, como o da Chesf, localizado na avenida Maranhão, próximo ao Saci, onde carroçeiros e até empresas conhecidas na capital são constantemente vistos despejando até dejetos de fossas.

Segundo João Pádua, a prefeitura fez a limpeza deste terreno na semana passada. A equipe da TV Cidade Verde flagrou nas primeiras horas da manhã de hoje vários carroçeiros jogando entulhos de construções e restos de podas de árvores.

O resultado do lixo no local é uma grande concentração de urubus e ratos. "Isso [lixo] é o que causam as inundações. Existe um estudo que diz que os carroçeiros não vão a mais de 2 quilômetros depois que pegam o entulho. Jogam no primeiro terreno baldio que encontram. Atualmente esse lixo pode ser jogado no aterro sanitário. As pessoas podem contratar o serviço de coleta da prefeitura", afirma.

As denúncias podem ser feitas por telefone da SDU mais próxima. No caso da SDU Sul o número é 3215-7669.

Como existem muitos terrenos baldios de órgãos públicos, as SDUs estão solicitando que estas instituições murem os terrenos.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com