Piauí é escolhido pela Kia Motors para testar o novo carro flex

O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, anunciou nesta quinta-feira (22) em Teresina que o Piauí foi escolhido para fazer os testes do novo carro com motor flex (abastecido com álcool ou gasolina), que será lançado no mercado mundial. O novo modelo a ser avaliado no Estado será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.  Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com Segundo o executivo, técnicos da empresa passaram 15 dias em todas as regiões do Estado fazendo testes com o veículo. O Piauí foi escolhido por conta das estradas e o clima quente. A intenção é de que o novo carro esteja adaptado para as condições da região.  Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da Kia no Brasil, disse que a marca escolheu o Piauí para o teste do motor flex pela série de características que o Estado reúne, consideradas importantes para a avaliação do veículo. Como exemplo estão o nível de insolação e os vários tipos de estradas. Os veículos já rodaram pelo Piauí e voltaram a São Paulo este mês. "Os carros testados aqui serão de base para toda as mudanças que serão necessárias na motorização, para que o carro seja lançado no mercado brasileiro", informou Ribeiro. No início da noite, José Luiz Gandini demonstrou felicidade com a 127ª concessionária da Kia no Brasil. A Palladium, mais recente representante da marca no país, está localizada na avenida João XXIII, zona leste de Teresina. 

"Queremos fechar o ano com 150 concessionárias, e o Piauí tem um representante a altura, que é um grupo profissional, sério. A Kia Motors está bem representada no Piauí", disse Gandini. Ele também comemorou o crescimento em vendas de 301% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Até março, foram 5.725 unidades vendidas no país.

Veja também:No Piauí, presidente da Kia Motors comemora parceria com a Palladium Yala Sena (flash direto da Palladium) Fábio Lima (Da Redação) yalasena@cidadeverde.com