Cidadeverde.com

Piauí é escolhido pela Kia Motors para testar o novo carro flex

O presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, anunciou nesta quinta-feira (22) em Teresina que o Piauí foi escolhido para fazer os testes do novo carro com motor flex (abastecido com álcool ou gasolina), que será lançado no mercado mundial. O novo modelo a ser avaliado no Estado será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. 


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



Segundo o executivo, técnicos da empresa passaram 15 dias em todas as regiões do Estado fazendo testes com o veículo. O Piauí foi escolhido por conta das estradas e o clima quente. A intenção é de que o novo carro esteja adaptado para as condições da região. 


Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da Kia no Brasil, disse que a marca escolheu o Piauí para o teste do motor flex pela série de características que o Estado reúne, consideradas importantes para a avaliação do veículo. Como exemplo estão o nível de insolação e os vários tipos de estradas. Os veículos já rodaram pelo Piauí e voltaram a São Paulo este mês.




"Os carros testados aqui serão de base para toda as mudanças que serão necessárias na motorização, para que o carro seja lançado no mercado brasileiro", informou Ribeiro.


No início da noite, José Luiz Gandini demonstrou felicidade com a 127ª concessionária da Kia no Brasil. A Palladium, mais recente representante da marca no país, está localizada na avenida João XXIII, zona leste de Teresina. 




"Queremos fechar o ano com 150 concessionárias, e o Piauí tem um representante a altura, que é um grupo profissional, sério. A Kia Motors está bem representada no Piauí", disse Gandini. Ele também comemorou o crescimento em vendas de 301% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Até março, foram 5.725 unidades vendidas no país.




Yala Sena (flash direto da Palladium)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais