Juíza fecha rádio Marataoan, em Barras, por propaganda eleitoral

Atualizada às 11h39Caroline Oliveira/Cidadeverde.comNeste momento a promotora, Maria do Amparo de Sousa [foto acima] está na rádio Marataoan lacrando o local.

Também foram apreendidos uma mesa de som, transmissor e o microfone de uma segunda rádio. Segundo a promotora, a estação não estava legalizada e funciona no bairro Santinho, maior colégio eleitoral da zona urbana da cidade. Esta rádio também estaria transmitindo propaganda subliminar.Atualizada às 10h38A juíza da 6ª zona eleitoral de Barras, Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, acatou o pedido do Ministério Público e dos advogados da coligação "A Luta Continua" (PMDB-PC do B) do candidato Francisco Marques  e ordenou que a rádio Marataoan FM fosse fechada até às 17horas deste domingo (2). O motivo seria o suposto pedido de votos por parte do vereador Élcio de Castro Araújo em prol do candidato Joaquim Lucas (PTB).

Segundo a promotora Maria do Amparo de Sousa, desde às 7h o vereador, que tem uma voz conhecida, fazia uma oração para que o eleitor votasse de “forma consciente”. “Foi uma propaganda subliminar porque a voz dele é conhecida. Ele não poderia estar na rádio por fazer parte de uma determinada coligação”, explica.

Atualizada às 9h05Os dois candidatos a prefeito de Barras preferiram votar nas primeiras horas deste domingo. Ambos, Joaquim Lucas (PTB) e Francisco Marques (PMDB), furaram a fila e digitaram seu voto rapidamente. Os dois mostraram confiança na eleição.

Candidato Joaquim Lucas, do PTB

Joaquim Lucas, da coligação Mãos Limpas (PTB-PSDB-PT), votou na sessão 42 situada na U.E. Ginásio Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade. O candidato, que tem apoio do senador João Vicente Claudino, que sentiu, sobretudo nos últimos dias a população quer mudança. “A Justiça mostra que a política é uma coisa boa e não ruim e que a democracia deve prevalece. O povo tem demonstrado que quer mudança ao longo destes dias e o meu adversário não é meu inimigo ele é meu amigo”, declarou.

Candidato Francisco Marques, do PMDB

O atual prefeito Francisco Marques (PMDB) votou na Unidade Escolar Tancredo Neves no bairro São Cristóvão. Ele diz que o fato de ser candidato a prefeito pela primeira vez é o seu diferencial. “Estou confiante. Não tenho dúvida da minha vitória porque Barras clama pelo novo. Estou com vontade de trabalhar e sou sangue novo. O meu adversário já foi prefeito duas vezes e candidato seis. Por isso a juventude irá saber escolher”, disse.

Ao todo, estão aptos a votar 30.171 eleitores em 83 sessões eleitorais. O final da apuração está previsto para às 19h.Flash de Caroline Oliveira (direto de Barras)Redação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com