Professor e mais quatro são presos com materiais usados em assaltos a bancos

O professor de xadrez e de física, Raimundo Nonato Veras da Silva, e mais quatro foram presos durante operação da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), nesta terça-feira (29). Em outubro do ano passado, ele já havia sido preso sob a mesma acusação. De acordo com o delegado Tales Gomes, com o grupo foi apreendido ainda ferramentas utilizadas em assaltos a caixas eletrônicos e agências bancárias. 

"Esse grupo estava sendo investigado por tráfico de drogas e ao adentrarmos à residência encontramos vasto material usado em arrombamentos, além de arma, dinheiro, maconha, crack e vários monitores de TV", disse Tales Gomes. 

Os presos foram identificados como Raimundo Nonato Veras da Silva, de 44 anos, professor, Francisco José Rodrigues, de 39 anos, Felipe Araújo da Silva, de 22 anos, Maycon Araújo de Moura, o Sapão de 28 anos e Leonardo Lima Xavier de 29 anos.

O delegado conta ainda que os televisores podem ser produtos de roubo e enfatiza que alguns estão com os fios cortados."Dos monitores, apenas um estava sendo usado e os demais estavam no canto da casa. Dois destes estão com as tomadas cortadas e podem ter sido subtraídos. Na residência não havia monitoramento eletrônico", reitera o delegado da Depre. 

Entre as TVs apreendidas está uma de 80'' polegadas com valor de mercado aproximado de R$ 15 mil. 

 

 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com