Cidadeverde.com

Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e estreia não será imediata

Imprimir

O contrato de Felipe Anderson com o Palmeiras começa a valer no dia 1º de julho, mas a estreia do jogador deve acontecer apenas no fim do mês.

Felipe Anderson deve se apresentar ao Palmeiras no dia 1º de julho para fazer exames médicos, mas já é certo que ele terá um período de férias antes de treinar com os companheiros e começar a jogar.

O atleta está em reta final de temporada na Itália, e fará seu último jogo pela Lazio no dia 26 deste mês de maio. 

O Alviverde entende que um bom período de descanso é fundamental para que Felipe consiga atuar sem problemas no segundo semestre de 2024.

A janela de transferências no futebol brasileiro só abre no dia 10 de julho, então Felipe só poderia atuar a partir desta data. O que fez o Palmeiras estender um pouco mais os dias adicionais para ele concluir sua mudança de volta para o Brasil e descansar bem.

Vínculo de Felipe Anderson com a Lazio impede trabalho antecipado do Palmeiras com o jogador. Apesar de encerrar a temporada europeia agora, o meia-atacante de 31 anos tem contrato com a Lazio até 30 de junho de 2024, e por isso o Aliverde não poderá acompanhar o jogador nesse período.

Felipe Anderson terá longo período sem treinos nos clubes. Contando o período do último jogo do atleta com a Lazio até sua provável estreia pelo Palmeiras, serão mais de 40 dias. O contrato com os italianos impede que ele treine na Academia de Futebol. 

Isso não significa que ele ficará sem treinar, já que poderá manter o nível físico por conta própria ? e após o dia 1º de julho, estará liberado para utilizar as instalações elogiadas do Alviverde.

O planejamento com Felipe Anderson não preocupa o Palmeiras. O clube entende que Felipe está no seu auge físico, e que esse tempo a mais para ele se recuperar para a temporada pode fazer muita diferença para o restante do ano. 

O nível físico do jogador foi até motivo de elogios no anúncio da contratação em abril deste ano.

Na temporada 2023/24, Felipe Anderson já atuou em 49 jogos, marcou 5 gols e deu 7 assistências. Abel Ferreira afirmou após a partida contra o Independiente del Valle que está ansioso para o segundo semestre do Alviverde.

FLÁVIO LATIF 
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais