Ferreira se diz inocente e recorre de decisão do TSE

A assessoria do vereador José Ferreira (PSDB) informou que o advogado Iran Machado Nascimento entrará com um recurso extraordinário junto ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a decisão que o condenou à perda de mandato sob a acusação de que teria comprado votos durante as eleições de 2004.

 

O processo sofrido pelo político é antigo. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral ainda no dia 3 de outubro de 2004, dia da última eleição para prefeito. Na ocasião, um homem foi preso pela Polícia Federal distribuindo santinhos de Ferreira e com cédulas de R$ 10 no bolso. O militante chegou a ser preso como suspeito de estar comprando votos em nome Ferreira, mas foi solto por falta de provas.

 

Segundo a assessoria de Ferreira, o Tribunal Regional Eleitoral julgou o caso e inocentou o vereador por falta de testemunhas. O Ministério Público recorreu da decisão junto ao TSE que numa primeira decisão deu parecer favorável ao peessedebista. Entretanto, na noite desta terça (26), uma segunda avaliação do Tribunal Superior Eleitoral aprovou a cassação de José Ferreira.

 

A decisão não interfere na candidatura do político, que disputa a reeleição no pleito deste ano, uma vez que o TSE não julgou sua inelegibilidade.     Leia também: Ferreira recorre de decisão do TSE e se diz inocente Candidatura de Ferreira está mantida, afirma especialista TSE cassa mandato do vereador José Ferreira por compra de votos Prefeito e vereadores de Teresina visitam Ferreira   Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: