Sinal de Deus: Pe Tony Batista fala sobre devoção à Maria

Nesta terça(11), no quadro Sinal de Deus, do Notícia da Manhã, o padre Tony Batista fez uma reflexão sobre a fé mariana. Segundo o sacerdote, não podemos dizer que somos verdadeiramente cristãos católicos se nós excluirmos Maria. "Maria não é salvadora. Só temos um salvador, só um mediador, que é Jesus Cristo, mas é o filho de Maria. Nossa Senhora não é a dona do cofre, mas ela pede ao Filho e o Filho garante", disse, citando como exemplo o que aconteceu em Caná na Galiléia, onde Jesus transformou água em vinho a pedido de Maria.

Tony Batista ainda divulgou a "Festa da Mãe de Deus", que a Arquidiocese de Teresina promove há 10 anos no dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro. O padre convidou os fiéis para a celebração que vai começar às seis da manhã, no adro da igreja de São Benedito, centro da capital. "Queremos dizer para essa mãe do belo amor que nós a amamos e não sabemos viver sem a sua presença", falou.

Em sua reflexão, Tony Batista também explicou porque Maria recebe vários títulos. Ele disse que às vezes são nomes que saem do coração, do nosso afeto. Outros significam sua presença na comunidade e alguns suas aparições por esse mundo afora. Mas o padre ressaltou que só existe uma Maria, que é a mãe do Senhor.

Sobre Nossa Senhora Aparecida ele lembrou que não foi de fato uma aparição, mas o encontro de uma estatueta há 300 anos.

Confira na íntegra o quadro Sinal de Deus!

Marcelo Lopes marcelolopes@cidadeverde.com