Acidentes com moto representam maior parte das internações no HUT

 

Os acidentes de trânsito continuam em alta na capital. Dados apontam que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu 12.736 pacientes que se envolveram em atropelamentos ou colisões de veículos. A média é de mais de 30 casos por dia. 

Faltando menos de duas semanas para o fim de 2016, o número ainda é menor que os casos de 2015, quando foram atentidas 13.634 pessoas. 

O perfil dos acidentados é parecido com o apresentado pelo levantamento de uma operadora de seguros de veículos, que apontou 153 mil acidentes entre agosto de 2015 e julho de 2016 no País, principalmente com jovens de 18 a 25 anos. 

O diretor técnico do HUT, Fábio Marcos, afirma que os acidentes com moto ainda demandam o maior número de internações no hospital. É comum também que os pacientes tenham ingerido bebidas alcóolicas ao pilotar e ignorado o uso do capacete.

O médico alerta que o paciente nesses casos "sobrevive a um custo muito alto, não só um custo social e previdenciário, mas para o paciente e para a família, que fica dependente até de forma permanente".

com informações da TV Cidade Verde redacao@cidadeverde.com