Deputado defende campanha contra a compra de votos

Comprar voto é crime, pode dar cadeia e inviabilizar a democracia. O Tribunal Regional Eleitoral vem fazendo campanha de conscientização, mas a prática ainda é forte no Piauí. Por isto, o deputado Paulo Martins (PT) pediu hoje (16), da tribuna da Assembléia Legislativa, apoio dos parlamentares à campanha contra a compra de voto.  

"Os maus políticos se aproveitam das dificuldades de muitos eleitores. A compra de voto só fortalece a existência dessa política malvada e corrupta", alerta Paulo Martins. "Vamos fortalecer essa política de conscientização do eleitorado para que cada um saiba escolher o candidato comprometido com os interesses coletivos e não apenas com o interesse de pequenos grupos", completou.

Paulo Martins disse que os colegas deputados têm a oportunidade de fazer isso através da TV Assembléia, onde podem falar diretamente aos piauienses sobre a importância do voto.

Paulo Martins quer que o eleitor se sinta tranqüilo na hora da votação, pois o voto é livre e cada um pode escolher seu candidato sem medo.   Fonte: Alepi redacao@cidadeverde.com
Tags: