Cidadeverde.com

Jorge Lopes é nomeado presidente da federação PSDB/ Cidadania no Piauí

Imprimir

Por Paula Sampaio 

O ex-secretário Jorge Lopes foi nomeado presidente da federação entre o PSDB e o Cidadania no Piauí. A chancela no comando foi dada com assinatura do presidente nacional do ninho tucano, Marconi Perilo. 

Como presidente da federação, a palavra final sobre a chapas do PSDB, tanto a majoritária, quanto a proporcional, vão passar sobre a análise de Jorge Lopes. 

“Nós temos o colegiado de Teresina, porque é uma capital com eleitorado acima de 200 mil eleitores e com isso remete à nacional a decisão da federação. Nem o presidente estadual poderia estar falando pelo partido, nem mesmo, até o presidente municipal, mas o presidente da federação, que agora passa a ter legalidade o processo”, disse. 

O ex-secretário garantiu que o PSDB terá um pré-candidato a prefeito em Teresina, bem como lançará chapa de vereadores na cidade. 

“Nós temos a responsabilidade e um papel imenso de fazer com que Teresina,  agora, tenha um candidato do PSDB. Nós já temos uma pré-candidatura posta, um candidato excepcional para o teresinense, que é o ex-senador João Vicente Claudino, pela sua história, pelo que ele representa no processo de passagens pelo Senado, de recursos liberados para Teresina e a partir daí da sua decisão com a nacional, onde haverá uma agenda no dia 8, passaremos a trabalhar a partir de segunda-feira para um planejamento de ações”, contou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais