Cidadeverde.com

Câmara fará audiência conjunta com TCE e deve convocar ex-presidentes da FMS

Imprimir

Foto: Fernanda Ito Ota/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

Os três os ex-presidentes e o atual gestor, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Italo Costa, devem ser convocados para uma audiência publica na Câmara Municipal de Teresina, segundo apurou o Cidadeverde.com, nesta quinta-feira (2). A ação no Legislativo acontece, após a conclusão de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) na pasta. 

Passaram pela presidência da FMS o médico Gilberto Albuquerque, a enfermeira Clara Leal e o procurador Ari Ricardo. Além destes, o vice-prefeito Robert Rios (MDB) também deverá ser convidado para participar das oitivas. 

Em entrevista à reportagem, o presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), informou que vai se reunir com o conselheiro Kennedy Barros. Segundo ele, a ideia  é de que a audiência pública aconteça em conjunto com o TCE-PI. 

“Eu mantenho o entendimento que a gente deva realizar uma audiência pública aqui em conjunto. Tribunal de Contas, Câmara municipal e as partes envolvidas. Que juntos a gente possa buscar respostas de caráter imediato para o problema da saúde de Teresina, que vem atingindo e afligindo muitas pessoas, principalmente aqueles mais vulneráveis que precisam do nosso sistema único de saúde”, declarou.

Ele ainda disse a Câmara fará a audiência com base no relatório feito pelo TCE e que é preciso analisar a responsabilidade pela saúde em âmbito municipal, estadual e federal. 

“A ideia é que a gente possa escutar todos os envolvidos, os gestores sobre o que aconteceu com a saúde do município. É importante lembrar que quando a gente fala de saúde a gente tem que pegar a linha de responsabilidade que vem desde o âmbito federal, estadual e municipal. Todavia, para que a gente possa fazer essa discussão de forma mais ampla, nós iremos precisar desse relatório”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TCEFMS