Eleitores de 40 cidades têm menos de 30 dias para fazer recadastramento biométrico

Os eleitores de 40 municípios piauienses têm até o dia 3 de julho para fazer o recadastramento biométrico. Quem não procurar a Justiça Eleitoral até o fim do prazo terá o título cancelado. Atualmente, 70% dos piauienses já votam através da biometria

A nova etapa de recadastramento no Estado teve início ainda no ano passado e se estenderá até 2018. Ao final do processo serão contempladas 52 Zonas Eleitorais, englobando 125 municípios e 752.500 eleitores, o que representa aproximadamente 30% do eleitorado do Piauí.

A intenção do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) é que até as eleições gerais do ano que vem todo o eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados.

Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deve levar o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço.

O atendimento ao eleitor é feito no horário de 7h às 13h, nos dias úteis. Não há atendimento aos sábados, domingos e feriados. Atualmente já concluíram o recadastramento biométrico os estados de Alagoas, Amapá, Distrito Federal e Sergipe.

Veja a lista:

 -Cocal - Cocal dos Alves - Capitão de Campos - Cocal de Telha - Boqueirão do Piauí - Demerval Lobão - Lagoa do Piauí - Matias Olímpio - São João do Arraial   - Joaquim Pires - Murici dos Portelas   - Porto - Campo Largo do Piauí   - Nossa Senhora dos Remédios - Monsenhor Gil - Curralinhos - Miguel Leão - Angical do Piauí - Jardim do Mulato   - São Pedro do Piauí - Agricolândia - Água Branca - Barro Duro - Lagoinha do Piauí - Passagem Franca do Piauí - Olho D’água do Piauí - Hugo Napoleão - São Gonçalo do Piauí - Santo Antônio dos Milagres   - Francinópolis - Beneditinos - São Félix do Piauí - São Miguel da Baixa Grande - Prata do Piauí - Santa Cruz dos Milagres - Arraial - Francisco Ayres - Várzea Grande - Tanque do Piauí - Barra D’Alcântara

Da Redação redacao@cidadeverde.com

Tags: biometriaTRE