Benito: "a Bahia me valoriza mais como atleta"

?Mudei meu jeito de ser. Não sou mais aquele menino que vocês viram lutando no Campeonato Brasileiro Júnior?. A declaração de Benito Mussoline Neto, deixa claro que o atleta piauiense, que agora defende a bandeira da Bahia, está mais maduro e focado em seu desempenho esportivo depois de mudar de estado. No Campeonato Brasileiro disputado neste sábado (11) em Teresina, o judoca, que disputa o bronze na categoria falou ao CidadeVerde.com sobre a sua nova vida na Bahia e como é voltar a competir em sua terra natal.  

 

Benito afirmou que se sentiu bem ao ver que muitos torcedores foram cumprimentá-lo. ?Pesa um pouco (voltar a competir no Piauí), e me sinto mesmo mais visado, principalmente por conta do desentendimento que aconteceu com a federação piauiense. Mas vim normal para competir e quero agradecer os torcedores pela atenção?, disse.

 

Neste primeiro dia de competição, Benito conseguiu chegar à disputa pelo terceiro lugar. ?Queria muito ir para a final, fiz de tudo para ir para o terceiro. Acho que consegui me sair bem?, analisa.  

 

Mudança

Mussoline afirma que sua ida para a Bahia foi algo inevitável e que o fez crescer tanto profissional quanto pessoalmente. ?Tudo tem seu tempo, talvez eu esteja mais bem preparado que o Benito de dois anos atrás?, afirma.

 

   

Ele acredita que o judô no Piauí é superior ao da Bahia, mas vê o crescimento daquele estado num futuro próximo. ?O judô baiano melhorou muito e acredita em seus atletas; dá mais valor. Aqui só investe na época de competição?, critica o piauiense.

 

O judoca, estudante de administração na Faculdade de Tecnologia e Ciências em Salvador, disse ainda que ao mudar de estado, reencontrou a vontade e o entusiasmo de lutar, sensações que há tempos tinha perdido no Piauí.     Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: