Manifestantes protestam a favor de Lula em frente à Justiça Federal

Uma manifestação em defesa do ex-presidente Lula (PT) acontece nesta quarta-feira(24) em frente ao prédio da Justiça Federal, na zona sul de Teresina. Cerca de 150 pessoas, dentre líderes políticos, militantes petistas e representantes de associações, estão reunidas. Em alguns momentos, os manifestantes interditavam uma das vias da Avenida Miguel Rosa e soltavam bombas. 

Desde às 8h, está acontecendo julgamento do recurso do ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre-RS. 

O presidente municipal do PT, Gilberto Paixão, afirma que independente da condenação de Lula ou não, os atos continuarão e amanhã a pré-candidatura de Lula a presidente será lançada.

“A partir de hoje nós já estamos nos organizando para amanhã, nós já vamos lançar a sua pré-candidatura à presidente e vamos recorrer por vias legais na justiça, para que a gente possa segurar a candidatura e do dia 26 e 27 para frente vamos estar todos os dias nas ruas para clamar e segurar o direito de termos um candidato”, falou Gilberto Paixão.

O presidente da União Municipal das Associações dos Moradores e Entidades Culturais, Zé da Cruz, fala sobre o sentimento das ruas a favor de Lula. 

“Estamos aqui para mostrar a importância de não se poder fazer um julgamento sem provas. Estando aqui protestando também para ele possa ter o direito de ser candidato”. 

A manifestação deve continuar até que o resultado do julgamento seja anunciado. A previsão é que por volta das 14h a decisão saia.

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com