OAB Piauí entra com ação contra juiz Márcio Braga

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí, Noberto Campelo, informou que vai entrar com uma representação contra o juiz Márcio Braga, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por abuso de autoridade.

O fato aconteceu durante um julgamento presidido pelo juiz, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na semana passada. O juiz ameaçou expulsar do plenário os advogados Marcus Vinícius Furtado e Adriana Saraiva Sá, que constantemente subiam no plenário para entregar documentos e falar com os magistrados.  

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Noberto Campelo

  Matérias relacionadas: Advogado protesta no TRE contra ameaça de expulsão  Juiz do TRE ameaça expulsar advogados durante sessão Segundo Norberto Campelo, depois de analisar os fatos a OAB não poderia deixar de se manifestar, já que foram feridas as prerrogativas dos advogados de forma injustificada.

“Sou representar junto ao CNJ e esperamos que o Conselho determine as penalidades cabíveis para o fato. Não podemos conviver com esse tipo de situação. Não há hierarquia entre magistrados e advogados e no tribunal o magistrado não é mais, nem menos que os advogados. Por isso, precisamos responder à altura”, finalizou o presidente da OAB-PI.

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com 

Tags: