Promotor não descarta novas prisões em Curimatá

O promotor Rômulo Cordão, da Comarca de Curimatá, informou ao Cidadeverde.com que está esperando um delegado especial para dar continuidade as diligências, que culminou na prisão do juiz aposentado Osório Bastos. Com ele, foi preso também seu irmão, acusado de duplo homicídio e o acusado de assassinar o prefeito de Redenção, Salvador de Neura, que estava foragido.

As prisões aconteceram na manhã de hoje, através de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça por conta de um duplo assassinato que aconteceu na cidade no início do mês.   Matérias relacionadas: Matador de prefeito é preso por acaso no sítio do juiz Juiz de Curimatá é preso com arsenal de armas em casa Assassinato do prefeito de Redenção pode ser desvendado após 17anos Cico é acionada para prender mandante do assassinato de prefeito

O promotor disse que as investigações prosseguiram em sigilo e somente na manhã de hoje foi desencadeada a operação. O planejamento da ação durou uma semana. As armas foram encontradas na fazenda do juiz, que fica a seis quilômetros da cidade, no supermercado que ele é dono e em sua posse, por isso foi preso em flagrante.

Os presos prestam depoimentos na delegacia da cidade e devem ser transferidos para unidades prisionais e o juiz para o Batalhão da Polícia Militar.

“As diligências continuam e poderá haver novas prisões”, acrescentou o promotor Rômulo Cordão.

 Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Tags: