Galba Coelho toma banho na rua para denunciar desperdício de água

Galba Coelho usou do humor para protestar contra o desperdício de água em Teresina. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-secretário municipal de Esportes e Lazer da capital aparece com trajes de banho se “refrescando” em um vazamento. 

O vazamento foi registrado na Rua Manoel Nogueira Lima, no Jóquei Club, zona Leste.  No vídeo, Galba está deitado em uma cadeira "espriguiçadeira" e afirma que a água está sendo desperdiçada há 40 horas. O ex-secretário ironiza a situação dizendo que a rua virou um “parque aquático”. 

“Depois da promessa do presidente Bolsonaro de dessalinizar a água para o nordestino ter água em abundância,  a água em Teresina ficou abundante e mais barata. Estamos há mais de 40 horas com esse vazamento. Estamos convidando a população virem se refrescar nesse parque aquático”, diz o ex-secretário. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Águas de Teresina, que informou ter conhecimento do problema, que se trata de um vazamento em ramal. O reparo, de acordo com a concessionária, já está programado. Uma equipe foi deslocada para fazer o conserto.

Nota de Esclarecimento - Águas de Teresina

A Águas de Teresina informa que tomou conhecimento sobre o vazamento na quinta-feira (27) e, seguindo a programação do serviço, encaminhou equipe ainda na manhã desta sexta-feira (28) para providenciar o reparo na Rua Manoel Nogueira Lima.

Por mês, são executados mais de 4.500 reparos de vazamentos, um esforço contemplado dentro das ações de redução de perdas. A empresa dispõe da ordem de serviço digital, a OS online, tecnologia que permite acompanhar em tempo real a programação de serviços solicitados pelos consumidores, além de fazer uma melhor gestão das equipes.  Além do monitoramento 24 horas das pressões da água nas redes de distribuição por meio dos Pontos de Controle de Pressão (PCPs) espalhados pela cidade, a empresa reforça que o contato da população via canais de atendimento tem sido importante para uma atuação rápida e mais efetiva na manutenção dos vazamentos. 

A Águas de Teresina mantém equipes de plantão e solicita que a população formalize demandas de vazamentos pelos canais de atendimento 0800 223 2000 ou 115.

 

 

Izabella Pimentel redacao@cidadeverde.com