Polícia baixará portaria hoje afastando delegado

O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, garantiu ao Cidadeverde.com que a Corregedoria da Polícia Civil do Piauí irá baixar portaria, ainda hoje, afastando de suas funções o delegado Wendell Reis e os dois policiais, que são acusados de extorsão.  

Para Robert Rios, as provas “são um massacre” contra o delegado e os dois policiais, mostrando claramente o crime de extorsão. “Eles serão demitidos. Não tenho dúvida disso”, afirmou o secretário.

Ontem, o delegado e os policiais Antônio Tibúcio e Raimundo Felissíssimo (Rambinho) foram preso em flagrantes extorquindo em R$ 5 mil um agricultor de Teresina. 

A Corregedoria da Polícia Civil informou hoje que o delegado Wendell Reis está no cargo por decisão judicial e que a entidade já expediu parecer pedindo a sua demissão.   Matérias relacionadas: Casal acusa delegado preso de nova extorsão Polícia apura participação de um advogado no "caso extorsão no DP" Cico prendeu o delegado Wendell Reis por suposto crime de extorsão Corregedoria da Polícia pediu exoneração de delegado preso em 2004 Flagrante de delegado durou toda madrugada; ele pode ser demitido Delegado preso já havia sido condenado por homicídio Flagrante confirma que delegado recebeu 1 mil FLAGRA: Delegado é preso por extorsão dentro de Delegacia   O corregedor geral da Polícia Civil, Roberto Carlos Sales da Silva, informou ainda que na mesa do governador Wellington Dias (PT) tem um pedido de exoneração de mais outro delegado do Piauí por crime de corrupção.     Yala Senayalasena@cidadeverde.com
Tags: