Juiz do CNJ chega para novo mutirão criminal

É prevista para esta terça-feira(3) a chegada em Teresina do juiz Paulo de Tarso Tamburini, membro do Conselho Nacional de Justiça(CNJ), que irá acompanhar a segunda etapa do Mutirão Criminal, que será realizado entre os dias 9 e 13 de fevereiro.  

A partir de amanhã(4), o representante do CNJ vai inspecionar a organização do mutirão no Fórum Civil e Criminal, localizado no bairro Horto Florestal, zona Norte de Teresina.

Segundo informações da Corregedoria do Tribunal de Justiça, o número de processos a serem analisados nesta etapa ainda não foram disponibilizados. Os juízes que irão trabalhar no mutirão estão fazendo o levantamento dos processos com prazos ultrapassados, principalmente nos casos em que os réus encontram-se presos.  

O foco da nova etapa será a 1ª Vara Criminal de Teresina, que acumula a maior parte dos processos. Até o momento, já foram contabilizados 137. O esforço concentrado também vai ser realizado nas comarcas do interior do Estado.

No próximo dia 25, será realizada uma audiência pública na capital, com a presença do ministro Gilson Dipp, Corregedor Nacional de Justiça. Ele irá promover uma inspeção do judiciário local e discutir os problemas do Piauí com representantes da OAB, Ministério Público, Defensoria Pública e órgãos ligados à segurança. O local ainda será confirmado pelo TJ.

  Záira Amorimzairaamorim@cidadeverde.com
Tags: