Primeiro semifinalista será conhecido em Picos

O primeiro semifinalista do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol será conhecido na noite deste sábado(23), no Estádio Helvídio Nunes, na cidadde de Picos. A disputa será entre 4 de Julho de Piripiri e Sociedade Esportiva de Picos, com início às 20h30. No primeiro jogo, realizado em Piripiri, o alvirubro venceu por 2 x 1, gols de Alex Paraíba, França e Rigoberto.  

Vencer a primeira partida dá ao 4 de Julho a vantagem de jogar pelo empate neste sábado, mas se os picoenses vencerem, haverá prorrogação e um empate nos trinta minutos muda a vantagem para os donos da casa, por terem melhor campanha na fase de classificação.

No primeiro turno do Campeonato os dois times chegaram às semifinais. Picos perdeu para o Flamengo e o 4 de julho superou Barras, chegando às finais com o rubro-negro.O classificado entre Picos e 4 de Julho vai enfrentar nas semifinais o vencedor do confronto Comercial de Campo Maior x Oeiras.

JOGOS DE DOMINGO

Os três jogos complementares da rodada serão realizados no domingo :

BARRAS    X   FLAMENGO

Inicialmente estava marcado para domingo às 15h00 em Barras. Depois os dirigentes do campeão piauiense "descobriram" que o gramado do Estádio Juca Fortes não tem condições de jogo. Parece até que eles não moram em Barras. Aí o jogo foi mudado para Piracuruca às 09h00 de domingo.

COMERCIAL  X  OEIRAS

Jogo  no Estádio Deusdeth de Melo às 15h00. O time de Campo Maior perdeu o primeiro jogo por 1 x 0 e vaai em busca da reabilitação. Os comandados de Nelson Mourão precisam vencer para terem uma prorrogação, na qual terão o benefício do empate.

RIVER   X   PARNAÍBA

O tricolor venceu em Parnaíba por 1 x 0 e está em vantagem. Basta empatar domingo no Albertão para conquistar a vaga nas semifinais. O azulino para ir em frente no Campeonato, terá que vencer duas vezes : nos 90 minutos e na prorrogação. O jogo vai começar às 17h00.

CAMPEONATO SUB-18

A quarta rodada do Campeonato Piauiense na categoria sub-18, marca para este sábado(23) o jogo River x 4 de Julho, no campo do tricolor. Para o domingo estão marcados mais três jogos, todos à tarde:

No Dezoitão - Flamengo   x  Corisabá

No Albertão - Tiradentes x  Barras

No River  - Krac  x  Princesa do Sul

COPA SEMEL

A Copa Semel de Futebol marca 9 jogos hoje e amanhã, sábado e domingo. Dezoito times estarão disputando classificação para a próxima fase, onde já estão vinte clubes.Na Semel também está em fase de organização a Copa Batom, festa do futebol feminino feminino realizada todos os anos.

    Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com
Tags: