Robert Rios: Aos poucos vamos colocar a cidade no lugar

No início do segundo dia de buscas por pelos desaparecidos da tragédia com a Barragem Algodões I, o secretário de Segurança Robert Rios declarou que está acontecendo uma verdadeira operação de guerra e que, aos poucos, a cidade está voltando ao normal.   Em entrevista por telefone ao Notícia da Manhã, o secretário afirmou que três aeronaves estavam prontas para saírem em busca de vítimas e desaparecidos e as outras três estariam sendo aprontadas. Há combustível suficiente para mais um dia de procura.   “A impressão que nós temos é Deus foi muito bom porque onde a água passou foi um arraso. É uma operação de guerra. Temos centenas e centenas de desabrigados. Aos poucos vamos colocando a cidade no lugar. Vamos ficar aqui até o momento que for necessário”, declarou.  

O secretário disse que hoje o dia será direcionado para às buscas aos 11 desaparecidos. Os helicópteros trabalharão até as 17h30. São 16 equipes do Corpo de Bombeiros percorrendo 80 Km do leito do rio Pirangi.

As famílias estão sendo levadas para abrigos improvisados em escolas, clubes e ginásio da cidade.  

TRAGÉDIA EM COCAL - Cobertura completa

"Não existe obra de engenharia que suporte isso", diz Lucile Prefeito diz que barragem nunca foi aproveitada W.Dias diz que viu algo assustador e reage: "não sou Deus" Garota morre em Cocal; É a 1ª morte da tragédia na barragem Algodões I Grávida de oito meses é resgatada por bombeiros Tererê diz que rompimento de barragem foi negligência e omissão do governador Mais de 3 mil estão desabrigados em Cocal e Buriti dos Lopes Secretário sobrevoa Algodões I e diz que barragem está seca Engenheiro da barragem recebe crítica de sindicato de Cocal TRAGÉDIA: Encontrada primeira vítima do desastre em Cocal Equipe da TV Cidade Verde registrou detalhes do rompimento da barragem Trezentas famílias perdem casas em Cocal, diz Defesa Civil Wellington Dias acompanha drama de famílias em Cocal Sesapi dobra plantão dos hospitais de Parnaíba e Piripiri PRF libera passagem pela BR-343 após rompimento da Barragem Algodões Canal rompe na barragem Algodões I e famílias deixam o local Wellington Dias manda cinco helicópteros para socorrer desabrigados em Cocal W.Dias vai conferir de perto situação na Barragem Algodões Água de barragem já cobre rodovia e PRF faz alerta COCAL: Pessoas se agarram em árvores para fugir da correnteza Barragem Algodões: Casas ficam debaixo d'água Canal rompe em Algodões I e famílias deixam a barragem

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com

Tags: