Moradores reclamam da falta de água na comunidade Lagoa Grande

Moradores da comunidade Lagoa Grande, zona rural de Picos, estão há quase 15 dias sofrendo com a falta de água.  A situação tem afetado 300 pessoas que residem no Povoado.

A operadora de caixa, Cassiane Araújo, mencionou as dificuldades sofridas com a falta de água.

“A gente se encontra sem água para fazer nada, para os mantimentos de casa. Isso causa um sentimento muito infeliz na comunidade porque a gente já tentou, falamos com alguns responsáveis e pediram pra gente aguardar. Já fizeram uma vistoria no local e relataram que é preciso perfurar o poço novamente”, disse a moradora.

O poço da comunidade Lagoa Grande foi construído em 1984. A falta de água era um problema comum na comunidade, mas não como na intensidade de agora, como relata o vendedor Francisco da Luz. “Já aconteceu algumas vezes, não com esse porte. Dizem que o poço secou, a bomba enganxou, resumindo até o momento não resolveram”, disse o vendedor.

Em nota, a Prefeitura de Picos esclareceu que a situação está sendo buscada ser sanada e que o poço de um particular foi acionado para fornecer água para os moradores utilizarem para suas necessidades básicas.