Cidadeverde.com

Moradores reclamam da falta de água na comunidade Lagoa Grande

Imprimir

Moradores da comunidade Lagoa Grande, zona rural de Picos, estão há quase 15 dias sofrendo com a falta de água.  A situação tem afetado 300 pessoas que residem no Povoado.

A operadora de caixa, Cassiane Araújo, mencionou as dificuldades sofridas com a falta de água.

“A gente se encontra sem água para fazer nada, para os mantimentos de casa. Isso causa um sentimento muito infeliz na comunidade porque a gente já tentou, falamos com alguns responsáveis e pediram pra gente aguardar. Já fizeram uma vistoria no local e relataram que é preciso perfurar o poço novamente”, disse a moradora.

O poço da comunidade Lagoa Grande foi construído em 1984. A falta de água era um problema comum na comunidade, mas não como na intensidade de agora, como relata o vendedor Francisco da Luz.

“Já aconteceu algumas vezes, não com esse porte. Dizem que o poço secou, a bomba enganxou, resumindo até o momento não resolveram”, disse o vendedor.

Em nota, a Prefeitura de Picos esclareceu que a situação está sendo buscada ser sanada e que o poço de um particular foi acionado para fornecer água para os moradores utilizarem para suas necessidades básicas.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais