Fábio Novo e Paulo Marcio tem 1ª agenda pública em visita ao HU; chapa será lançada no dia 25

 

O primeiro encontro público entre o pré-candidato Fábio Novo (PT), após a indicação do vice Paulo Marcio (MDB), aconteceu em uma visita técnica da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ao Hospital da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

O contexto foi a apresentação da gestão da unidade, após o Laboratório de Análises Clínicas do HU-UFPI/Ebserh receber o Certificado de Excelência no Programa de Controle de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Em entrevista juntos, tanto Fábio Novo, quanto Paulo Marcio evitaram falar sobre a pré-campanha. Questionado por jornalistas, Fábio Novo pontuou que a visita seria técnica e que, na sequência, anunciaria emenda parlamentar para a ampliação do fornecimento de energia solar do HU. Mas, o encontro político já tem data, inclusive, com lançamento da chapa PT e MDB. Será na próxima quinta-feira, dia 25, no auditório do Centro de Convenções. Simbolicamente, foi o mesmo local o então, vereador Themistocles Filho (MDB), hoje vice-governador, lançou a candidatura do ex-prefeito Wall Ferraz, em 1985. 

“É uma visita técnica, onde Paulo Márcio vai nos mostrar o case do HU e vamos anunciar a liberação de emenda parlamentar. Dr. Paulo Marcio me colocou a necessidade de mais recursos do hospital ter 100% da energia produzida para que eles possam ter toda a energia solar, folgar o caixa e produzir ainda mais. Não falarei sobre política, aqui vim fazer uma visita técnica”, disse. 

A Comissão de Saúde da Alepi, na ocasião representada por Fábio Novo e o presidente Dr. Vinicius (PT), foi recebida por Paulo Márcio no auditório do HU. O diretor também convidou toda o corpo técnico do hospital.

Em entrevista, ele falou sobre a crise na Fundação Municipal de Saúde (FMS) e disse que há uma saída, através da gestão. 

“A saída está saber fazer gestão. Está em uma gestão que cuide das pessoas focada em resultados, voltada para o cidadão piauiense e teresinense. A gestão que entregamos aqui no HU sendo motivo de orgulho e exemplo para os órgãos de controle, gerida de forma séria, seja um modelo para outras instituições”, disse.