Cidadeverde.com

Fábio Novo e Paulo Marcio tem 1ª agenda pública em visita ao HU; chapa será lançada no dia 25

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2024-01-17_at_11_51_38.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-01-17_at_11_38_20.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-01-17_at_11_38_21.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-01-17_at_11_38_23.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-01-17_at_11_41_42.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2024-01-17_at_11_41_47.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde

 

O primeiro encontro público entre o pré-candidato Fábio Novo (PT), após a indicação do vice Paulo Marcio (MDB), aconteceu em uma visita técnica da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ao Hospital da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

O contexto foi a apresentação da gestão da unidade, após o Laboratório de Análises Clínicas do HU-UFPI/Ebserh receber o Certificado de Excelência no Programa de Controle de Qualidade (PNCQ) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Em entrevista juntos, tanto Fábio Novo, quanto Paulo Marcio evitaram falar sobre a pré-campanha. Questionado por jornalistas, Fábio Novo pontuou que a visita seria técnica e que, na sequência, anunciaria emenda parlamentar para a ampliação do fornecimento de energia solar do HU. Mas, o encontro político já tem data, inclusive, com lançamento da chapa PT e MDB. Será na próxima quinta-feira, dia 25, no auditório do Centro de Convenções. Simbolicamente, foi o mesmo local o então, vereador Themistocles Filho (MDB), hoje vice-governador, lançou a candidatura do ex-prefeito Wall Ferraz, em 1985. 

“É uma visita técnica, onde Paulo Márcio vai nos mostrar o case do HU e vamos anunciar a liberação de emenda parlamentar. Dr. Paulo Marcio me colocou a necessidade de mais recursos do hospital ter 100% da energia produzida para que eles possam ter toda a energia solar, folgar o caixa e produzir ainda mais. Não falarei sobre política, aqui vim fazer uma visita técnica”, disse. 

A Comissão de Saúde da Alepi, na ocasião representada por Fábio Novo e o presidente Dr. Vinicius (PT), foi recebida por Paulo Márcio no auditório do HU. O diretor também convidou toda o corpo técnico do hospital.

Em entrevista, ele falou sobre a crise na Fundação Municipal de Saúde (FMS) e disse que há uma saída, através da gestão. 

“A saída está saber fazer gestão. Está em uma gestão que cuide das pessoas focada em resultados, voltada para o cidadão piauiense e teresinense. A gestão que entregamos aqui no HU sendo motivo de orgulho e exemplo para os órgãos de controle, gerida de forma séria, seja um modelo para outras instituições”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais