Crianças fazem aniversário com bolo de areia para menino de 2 anos

Por Marina Sérvio 

Dia 12 de janeiro, a comemoração do aniversário de dois anos do menino Antony Maxsuel emocionou a população de Barras (a 128 km de Teresina) após Dariele, vizinha de apenas 13 anos, resolveu fazer uma festinha com bolo e cupcakes de areia para a data não passar em branco. 

Nos vídeos, registrados pela mãe de Antony, o aniversariante aparece feliz, batendo palmas e cantando parabéns, ao lado das irmãs e dos amigos da rua onde mora em uma invasão na Vila Franci, zona urbana do município. 

Maria Lucineide Ferreira da Silva, de 27 anos, mãe solo de Alexa, de 4 anos, Antony Maxsuel, de 2 anos e Ágata, de apenas 1 mês e 14 dias, contou à reportagem do Cidadeverde.com que a família vive dificuldades financeiras, após ela precisar parar de trabalhar dando aulas particulares para cuidar da filha recém-nascida.

Ao saber que Maxsuel não teria uma festa de aniversários, as crianças se juntaram e usaram a imaginação. Bolo e cupcakes de areia, montaram uma mesa utilizando brinquedos como enfeites e ainda utilizaram pacotes de leite e salgadinhos para serem os presentes na comemoração. 

“Ele ficou muito feliz. Eu tirei fotos para guardar de recordação do bolinho feito pelos coleguinhas e acabei mandando para as mães das outras crianças, uma delas colocou no status, e acabou repercutindo” conta a mãe de Maxsuel. 

 

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde)

Naiara Nunes, mãe de duas crianças que estavam na festinha, postou as imagens no status do WhatsApp, um amigo viu, se sensibilizou mas sem poder ajudar financeiramente, pediu para divulgar. E foi assim que as fotos começaram a repercutir no município, sensibilizando várias pessoas, inclusive um decorador que organizou uma segunda festa para Maxsuel, cinco dias depois da primeira, agora com painel iluminado, bolo, docinhos, salgadinhos e refrigerante. 

E mais uma vez a ação contou com a participação dos vizinhos do menino. 

“Nós entramos todos juntos nesse local e construímos nossas casas. Acabamos virando uma família, as crianças todos os dias estão juntas, brincando e se divertindo” conta Naiara. 

Maxsuel, a mãe e as duas irmãs vivem em uma casa de um único cômodo, dividida com lonas. Hoje, vivem apenas com o valor recebido pelo programa do Governo Federal Bolsa Família. De acordo com Neide, a ONG Mundo Colorido que atua em Barras entrou em contato para ajudar e tentar melhorar as condições de moradia da família.

Informações para quem estiver interessado em ajudar a família de Maxsuel (86) 99537-0534, PIX: yankaalexa4@gmail.com , em nome de Maria Lucineide Ferreira da Silva.