Cidadeverde.com

Crianças fazem aniversário com bolo de areia para menino de 2 anos

Imprimir
  • 1.jpeg Reprodução/ Internet
  • 2.jpeg Reprodução/ Internet
  • 3.jpeg Reprodução/ Internet
  • 4.jpeg Reprodução/ Internet
  • 5.jpeg Reprodução/ Internet
  • 6.jpeg Reprodução/ Internet

Por Marina Sérvio 

Dia 12 de janeiro, a comemoração do aniversário de dois anos do menino Antony Maxsuel emocionou a população de Barras (a 128 km de Teresina) após Dariele, vizinha de apenas 13 anos, resolveu fazer uma festinha com bolo e cupcakes de areia para a data não passar em branco. 

Nos vídeos, registrados pela mãe de Antony, o aniversariante aparece feliz, batendo palmas e cantando parabéns, ao lado das irmãs e dos amigos da rua onde mora em uma invasão na Vila Franci, zona urbana do município. 

Maria Lucineide Ferreira da Silva, de 27 anos, mãe solo de Alexa, de 4 anos, Antony Maxsuel, de 2 anos e Ágata, de apenas 1 mês e 14 dias, contou à reportagem do Cidadeverde.com que a família vive dificuldades financeiras, após ela precisar parar de trabalhar dando aulas particulares para cuidar da filha recém-nascida.

Ao saber que Maxsuel não teria uma festa de aniversários, as crianças se juntaram e usaram a imaginação. Bolo e cupcakes de areia, montaram uma mesa utilizando brinquedos como enfeites e ainda utilizaram pacotes de leite e salgadinhos para serem os presentes na comemoração. 

“Ele ficou muito feliz. Eu tirei fotos para guardar de recordação do bolinho feito pelos coleguinhas e acabei mandando para as mães das outras crianças, uma delas colocou no status, e acabou repercutindo” conta a mãe de Maxsuel. 

 

Naiara Nunes, mãe de duas crianças que estavam na festinha, postou as imagens no status do WhatsApp, um amigo viu, se sensibilizou mas sem poder ajudar financeiramente, pediu para divulgar. E foi assim que as fotos começaram a repercutir no município, sensibilizando várias pessoas, inclusive um decorador que organizou uma segunda festa para Maxsuel, cinco dias depois da primeira, agora com painel iluminado, bolo, docinhos, salgadinhos e refrigerante. 

E mais uma vez a ação contou com a participação dos vizinhos do menino. 

“Nós entramos todos juntos nesse local e construímos nossas casas. Acabamos virando uma família, as crianças todos os dias estão juntas, brincando e se divertindo” conta Naiara. 

Maxsuel, a mãe e as duas irmãs vivem em uma casa de um único cômodo, dividida com lonas. Hoje, vivem apenas com o valor recebido pelo programa do Governo Federal Bolsa Família. De acordo com Neide, a ONG Mundo Colorido que atua em Barras entrou em contato para ajudar e tentar melhorar as condições de moradia da família.

Informações para quem estiver interessado em ajudar a família de Maxsuel (86) 99537-0534, PIX: [email protected] , em nome de Maria Lucineide Ferreira da Silva. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais