Piloto conquista 12ª troféu em provas do Rally Cerapió

Após quatro dias de muitas trilhas e passagem por lugares paradisíacos, os vencedores da prova de rally Cross Country do Cerapió puderam comemorar a vitória. Os trajetos foram bem variados e contemplaram os pilotos com dunas, pedras, areia, serras e sertão. Dos estreantes aos mais experientes, a opinião foi geral – o Cerapió cresce a cada ano e se destaca como o maior enduro de regularidade da América Latina.

Na categoria Production os campeões foram o piloto Armando Bispo e o navegador Robleto Nicoletti. Eles correram em um Pajero TR4 e superarem os obstáculos da natureza e as dificuldades técnicas para subir ao lugar mais alto do pódio e conquistar a terceira vitoria consecutiva na categoria.

“É um grande prazer participar desta prova e vencer novamente. Foi muito suado e a gente brigou com carros mais potentes que o nosso. Não foi fácil, mas andamos bem e conseguimos manter a regularidade no tempo. Foi um show e torço para que o VeloCerapió tenha o maior gride do Brasil ano que vem”, declarou Armando Bispo, que é pastor de uma igreja Batista em Fortaleza e participa todos os anos do rally.

Já na categoria Super Production, a vitória teve a união familiar como segredo. Pai e filho correram pela segunda vez no Cerapió e já se firmaram campeões. O pai e piloto Alberto Castro, juntamente com o filho navegador Vinicius Castro aproveitaram a afinidade para errar o mínimo possível na prova.

Fotos: Alisson BacelarAlberto e Vinícius: pai e filho unidos pela velocidade.

“Desde o prólogo, ficamos na frente e conseguimos manter uma vantagem em todas as etapas. Foi uma emoção muito grande, pois buscávamos essa vitoria desde o começo. A gente se superou e conseguimos andar bem. Com a vantagem, fomos com cautela e administrando cada etapa”, comemorou Alberto Castro, já prometendo participar do Piocerá em 2011.

Um recordista de títulos e participações foi o vencedor da categoria Protótipo do VeloCerapió 2010. Sólon Mendes e Cleber Rosa levaram para casa essa vitoria. Sólon, que participou todas as edições do Cerapió/Piocerá já realizadas na história e tem nada menos que 12 títulos, conseguiu garantir mais um para sua galeria. Nem problemas com pneu furado tirou da equipe a primeira colocação.

Sólon, no canto à esquerda, com seu companheiro, Cleber. Ao lado, a dupla terceira colocada na categoria, Luiz Nacif e Humberto Ribeiro.

“Conseguimos uma vantagem razoável nos primeiros dias e fomos administrando depois. Um problema que tivemos com pneu furado acabou gerando um estresse, mas tivemos muito cuidado, pois todo dia em rally é decisivo”, comentou. Sólon revelou uma paixão pelo rally Cerapió.

“Participo desta prova há mais da metade da minha vida e enquanto eu puder estar dentro dela, darei o melhor de mim. Já são 23 anos de fidelidade, pois o Cerapió é uma coisa que cativa a gente. Quero participar de todas as provas que eu puder”, falou declarando seu amor à prova.

 

A prova do VeloCerapió 2010 teve quatro etapas, sendo uma entre Pecém e Trairi, duas etapas nas Cidades de Itapipoca e Miraima e uma especial em Luis Correia. Ao todo participaram 13 carros, distribuídos pelas categorias Production, Super Production e Protótipo.

 

CONFIRA O RESULTADO FINAL

PROTOTIPO1 º 802 - Cleber Rodrigues Rosa / Solon Mendes da Fonseca 2 º 801 - Roberto Paulo Leal Correa / Deco Muniz 3 º 807 - Luis Carlos Cunha Nacif / Humberto Ribeiro4 º 821 - Ademir Ruella / Ademir Ruella Jr 5 º 812 - Ney Fonseca Barroso / Roberto José da Silva

SUPER PRODUCTION1 º 818 - Alberto Souza Castro / Vinicius Ribeiro Castro 2 º 806 - Regis Braga Maia / Rogerio Almeida 3 º 815 - Gustavo Rodrigues Xavier / Neurivan Calado

PRODUCTION1 º 803 - Armando Bispo da Cruz / Robledo Nicoletti 2 º 804 - Fábio Ruediger / Felipe Davi Schwengber 3 º 808 - Raimundo Tadeu Pires Sobreira / Luiz Tavora Sobreira4 º 817 - Fernando Carvalho / João Cerqueira Teixeira NetoDa redação redacao@cidadeverde.com