Travesti é achado morto em ponte; Há denuncia de crime homofóbico

Agentes do 4º DP estão investigando a morte do travesti encontrado com sinais de perfurações por faca debaixo da ponte nova na tabuleta e não descartam a hipótese de crime homofóbico. A vítima, identificada apenas como Lorrane, é um homossexual que havia chegado há pouco tempo em Teresina.

Matéria relacionadaCorpo de travesti assassinado a facadas é achado no bairro Tabuleta 

Segundo Joseane Borges, da Coordenadoria Geral da Articulação Piauiense de Travestis e Transexuais, os indícios de crime homofóbico são claros. “Há sinais de violência . Ela estava há poucos dias aqui. Morava na casa de uma mulher que aluga quartos para as travestis que vem para cá trabalhar”, descreve.  Joseane diz que o crime pode ter ocorrido quando a vítima foi cobrar o pagamento do programa. “As autoridades precisam tomar uma providência. Este não é o primeiro e não será o último crime”, reivindica.

De acordo com o chefe de investigação do 4º DP, Hilton Barbosa, a hipótese não está descartada. “Estamos ainda fazendo levantamentos, mas não descartamos nada. O mais importante é identificar corretamente a vítima”, pontua. Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com