Família entra na fila de madrugada para assistir ao filme de Harry Potter

Família que é fã unida, permanece unida. Esse poderia ser o lema da Família Ramos que tem seis de seus integrantes na fila para assistir ao filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” que estreia mundialmente nesta sexta (19). Em Teresina as filas começaram muito antes da sexta chegar ainda na noite da quinta. A primeira sessão acontece ao meio-dia.

Fotos: Thiago AmaralSamira (ao centro, de fantasia) com as primas, irmãs e amigos, para a estreia mundial de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Confira os horários das sessões

Um grupo especial que chamou a atenção na fila do shopping que exibirá a película foi a família Ramos. As irmãs Samira, 14 anos, Samanta, 18, e Sabrina, 20, mais duas primas Andreia e Andressa e a amiga, Monica, formaram uma animada turma ansiosa para ver o novo filme do feiticeiro de Hogwarts. Elas chegaram às 3h da manhã na fila. Primeiro elas foram acompanhadas pela tia Socorro que depois revezou com a mãe delas, Samia Ramos, que assumiu o “plantão” nesta manhã.

Veja galeria de fotos “Eu também gosto dos vídeos. Os livros eu não li. A mãe, hoje em dia, tem que acompanhar os passos dos filhos”, diz Samia que apoia a diversão fantasiosa das filhas, literalmente falando.

Samira (à dir.) com a prima, Andreia, devidamente "matriculadas" na escola de Hogwarts.

Samira foi fantasiada com a roupa da mesma escola que o bruxo criado por J.K. Rowling. “Já li todos os livros e vi todos os filmes. Estou ansiosa porque esta é a parte um do fim da saga. O lado bom é que tem a parte dois, o lado ruim é ter que esperar até o próximo ano”, diz a estudante que diz evitar assistir a vídeos que revelem o enredo da trama para não perder a ansiedade.

Ela é fã da história desde 2003 quando tinha 5 anos e cresceu junto com os atores, mas revela que prefere Rony Weasley, amigo de Harry ao feiticeiro-título da série.

Lord Voldemort também foi ao shopping......mas padeceu sob os poderes da magia.

A irmã de Samira, Sabrina, que faz pré-vestibular diz que gosta da história e do universo de Harry é, além de diversão para toda a família, um aprendizado. “Lá em casa todo mundo gosta. Gosto da história, sinto a emoção e também aprendo muita coisa sobre amizade”, finaliza a jovem.

Jovens levam livros e brinquedos para passar o tempo até a hora da sessão.A fila foi grande desde a madrugada. Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com