Lojistas do interior se engajam no Programa Nota Piauiense

Lojistas do interior do Piauí também estão engajados na divulgação da Nota Piauiense. Em várias cidades do estado já é possível encontrar nos estabelecimentos comerciais o selo “Aqui tem CPF na Nota”. A marca foi distribuída para 10 mil contribuintes através de uma iniciativa da Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (APAD). Em Piracuruca, por exemplo, quem procura um dos principais supermercados da cidade tem a garantia do cupom fiscal com o cpf do consumidor.

Na manhã desta sexta-feira (25), a Unidade de Atendimento da Sefaz reuniu gerentes regionais para fazer um balanço do Nota Piauiense no interior.

“Nossas agências regionais estão trabalhando forte na consolidação do programa Nota Piauiense. A adesão tem sido boa nas áreas de atuação”, afirma o diretor da Unidade de Atendimento da Sefaz, Paulo Roberto.

O Programa Nota Piauiense está finalizando os preparativos do primeiro sorteio, que acontece no dia 30 de setembro. Mais de 53 mil piauienses já fizeram o cadastro no site www.sefaz.pi.gov.br/notapiauiense. A Sefaz esclarece que os consumidores que não tiveram cupons gerados, mesmo tendo realizado o cadastro, não serão prejudicados.

“Quem não teve cupom gerado para este primeiro sorteio por conta do atraso no envio dos dados por algumas empresas, não ficará no prejuízo e participará dos próximos sorteios”, explica o diretor.

Os contribuintes que não enviaram os dados dos consumidores para a Sefaz serão notificadas e multadas. Os consumidores que se sentirem prejudicados podem denunciar por meio do telefone 0800 280 5522 ou pelo email: grp_fale_conosco@sefaz.pi.gov.br. 

Da Editoria de Cidades cidades@cidadeverde.com