Cidadeverde.com

ZPE Piauí exporta 24 toneladas de produtos industrializados para Holanda

Imprimir

Foto: Ascom/ZPE

O recinto aduaneiro da ZPE Piauí processou, nesta sexta-feira (17), a exportação de mais 24 toneladas de cera de carnaúba tipo 03, fabricada pela Agrocera Piauí. O produto tem como destino Amsterdã, na Holanda.

“A ZPE Piauí está se consolidando como um importante instrumento de desenvolvimento e de conexão do estado com os mercados globais. Só em 2024, já fizemos quatro exportações e a tendência, com a instalação das novas indústrias que aguardam autorização no MDIC, é o aumento no volume e na velocidade desses movimentos”, ressaltou Álvaro Nolleto, presidente da ZPE Piauí.

Na avaliação do diretor comercial da ZPE Piauí, Victor Augusto, a regularidade das exportações a partir do final de 2022 reflete o compromisso do Governo do Piauí em promover o desenvolvimento econômico regional e a internacionalização dos produtos piauienses.

“O sucesso dessas operações evidencia o potencial da ZPE Piauí de se tornar um centro logístico de excelência no Nordeste brasileiro, impulsionando o crescimento sustentável e a competitividade do Piauí no cenário global”, frisou.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais