Prefeitura vai pagar aluguel para famílias da rua que desabou

O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) esteve na rua Francisco Mendes, no bairro Cabral, onde aconteceram os abalos sísmicos que provocaram rachaduras no asfalto e em casas, para verificar de perto os estragos e tranqüilizar as famílias. Ele autorizou as vítimas alugarem casas para serem pagas pela Prefeitura.  

Prefeito Sílvio Mendes visitou a rua e ordenou providências

  Sílvio conversou com as pessoas que tiveram suas casas rachadas e isoladas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhou para as assistentes sociais da Prefeitura e superintendente da SDU/Norte, José João, que auxiliem as famílias no que precisarem. Até agora, 14 famílias foram cadastradas.   Veja matérias relacionadas: Rua afunda e casas ameaçam desabar na zona Norte Quarteirão com 30 casas está ameaçado de desabamento Água e energia de rua que afundou foram desligados CREA, Agespisa e SDU Norte se reúnem para analisar as causas do desabamento de rua O Corpo de Bombeiros está retirando os móveis das residências, que serão transportados por caminhões, para a casa dos parentes até encontrarem uma casa. O valor do aluguel não foi estipulado, mas as famílias devem procurar uma residência no mesmo nível das que moravam.

O prefeito afirmou também que caso os moradores precisem de ajuda financeira de até um salário mínimo, também será dada, de acordo com a Lei de Assistência Social.

?Ninguém pode prevê casos como esse. O que podemos fazer agora é tentar minimizar os problemas e a Prefeitura vai dá toda a assistência necessária para que isso aconteça?, declarou Sílvio Mendes.

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Tags: