Vereadora recebe e-mail com ataques a terreiros

A vereadora Rosário Bezerra (PT) informou durante audiência na Câmara que recebeu emails preconceituosos, atacando sua proposta de audiência pública sobre os terreiros. São todas mensagens anônimas dizendo que “a vereadora não tem o que fazer ao dar oportunidade para esses macumbeiros”.   Yala Sena/Cidadeverde.com  

Rosário garante que está preparando uma resposta para as tais mensagens. Ela afirma sua gratidão pela classe umbandista por ter dado proteção a ela durante a campanha em que se elegeu. Segundo ela, além disso, é uma obrigação dos vereadores ajudar as categorias discriminadas.

Somente três vereadores participaram da audiência: Edvaldo Marques (PSB), Valdemir Virgino (PTC) e Humberto Mariano (PP).  

O representante da federação umbandista do Maranhão, Edmar Pereira, cobrou a presença de autoridades públicas piauienses à audiência, como o desembargador José Soares Albuquerque. Ele criticou a ausência de muitas autoridades que se dizem umbandistas. “Eles ficam anônimos em público e só se identificam em festas nos terreiros e nas tendas e abaixam a cabeça quando encontram outro companheiro na rua”, disse.

O babalorixá Luandercy de Oxum afirmou que os terreiros só são lembrados pelos políticos em época de eleição para pedir votos.

Flash de Yala SenaRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com

Tags: