Governador declara que não ficará refém do PT e receberá cargos

O governador Wilson Martins (PSB) reagiu duramente as declarações do petista Antônio José Medeiros ao afirmar que o PT pode entregar os cargos se não houver entendimento sobre a indicação da vice.

Wilson Martins disse que não vai ficar refém de ninguém é que aceita receber os cargos do PT.“Se quiserem entregar os cargos eu recebo. O comando do governo é de Wilson Martins. Só trabalha comigo quem quiser”, desabafou o governador ao embarcar no aeroporto para as cidades de Uruçui, Antônio Almeida, Marcos Parente e Landri Sales.

PMDBWilson Martins disse que não tem dúvida de que o PMDB estará junto com o PSB em prol de sua reeleição e reafirmou que a vaga de vice é do PMDB.

“A vaga de vice é do PMDB e a decisão é do PMDB”, ressaltou. Sobre a indicação da vice na chapa majoritária, Wilson Martins disse que não depende do PT.“É natural que os partidos se mobilizem para ganhar espaços, mas precisa ter o entendimento de todas as siglas. Um partido sozinho não vai a lugar nenhum. Precisa ter uma vontade coletiva”, disse Wilson Martins.

Ele afirmou ainda que vai buscar o apoio do PT e do PMDB, mas não aceitará pressão. “Quem quiser entregar os cargos, que entregue. Nós temos gente competente para assumir e não estamos refém de ninguém. Posição de governo quem toma é o governador Wilson Martins".

O governador ressaltou que não trabalha com a possibilidade de rompimento com o PT e que são parceiros desde a eleição de 2006. Wilson Martins afirmou que este momento é preciso ter paciência e  tranquilidade.

Flash Yala Senayalasena@cidadeverde.com