Fogo ameaça atingir salas do Colégio Agrícola da Universidade Federal

O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado no início da tarde deste domingo, por volta das 13h30, para combater o fogo que iniciou nas proximidades do Colégio Agrícola da Universidade Federal do Piauí. Neste momento, uma guarnição está no local para controlar as chamas.

Segundo o sub-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Santos, o foco do incêndio foi causado devido ao fogo do mato, que muitas vezes é provocado pela própria população que mora nas proximidades.

A corporação informou que não houve registro de feridos, mas o fogo ameaçava invadir as salas de aula do Colégio Agrícola. A solicitação de socorro foi feita pelo chefe de segurança da Ufpi.

Nos meses de calor forte na cidade são comuns as chamadas ao Corpo de Bombeiros. A maioria dos incêndios é causada em terrenos baldios para a queima de lixo. Devido à baixa umidade do ar e ao vento, as chamas rapidamente de alastram.

Os bombeiros fazem o alerta à população para que não faça pequenas queimadas com o lixo, evitando assim até problemas respiratórios.

  Záira Amorimzairaamorim@cidadeverde.com
Tags: