Polícia persegue ladrão que pulou no Parnaíba

A manhã de sábado(21) começou movimentada para os policiais que trabalham no Centro comercial. O investigador Francisco Carlos, o Carlão, teria flagrado Jenilson Gutembergue Lima fazendo assaltos próximo ao Mercado Central e começou numa perseguição com ajuda de policiais militares.

 

O suspeito teria fugido em direção ao rio Parnaíba e pulado nas águas. Durante a perseguição o Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar no resgate do assaltante. O soldado Rogério Kleber, que atuou no resgate do Tiago Anderson, o Pequi, também está na operação.  

 

Jenilson se apoiou numa das pilastras da Ponte Metálica. Os policiais realizaram um rapel para pegá-lo, mas ele se atirou novamente nas águas e saiu em uma das margens, a polícia continua no seu encalço. Ele teria dito que só se entregaria morto.

 

O suspeito teria saído a poucos dias da Casa de Custódia e de acordo com o agente Carlão, só pelo 1º Distrito possui sete passagens. “Ele é especialista em assaltos nas portas dos colégios. Seu ‘expediente’ se encerra às 7 horas, quando os alunos entram para estudar”, explicou Carlão ao repórter Raimundo Lima, da TV Cidade Verde.   Matérias relacionadasJet ski da polícia vira no rio Parnaíba durante perseguição a bandido     Caroline Oliveira com informações de Raimundo Lima redacao@cidadeverde.com
Tags: