Sílvio Mendes se filia ao PP e diz que não fez acordo político

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, que assinou a ficha de filiação do PP nesta segunda-feira (20), declarou que não fez nenhum tipo de acordo político com senador Ciro Nogueira para que se filiasse ao partido. A declaração foi dada durante o evento de filiação do PP, que aconteceu no Cine Teatro da Assembleia. Na oportunidade, Washington Bonfim, Luci Silveira, Elizeu Aguiar e ex-prefeitos também assinaram a ficha do partido do senador. 

Sílvio Mendes brincou ao dizer que deveria ter ingressado antes ao partido e disse que também está assumindo esse compromisso, por amizade que tem com Ciro e sua família. 

“Eu devia ter vindo antes para o PP e hoje posso dizer que é um casamento consumado. Tenho uma relação de respeito com todos os partidos e fazer política é uma oportunidade de fazer coisas. Não há acordo nenhum para que me filie ao PP, nada, absolutamente nada. Estou me filiando também pela amizade”, declarou Sílvio Mendes.

O agora ex-tucano disse ainda que não tem motivos para saiu do PSDB, mas viu no PP uma nova oportunidade de fazer política. "Espero estar melhorando e aprendendo com o senador Ciro Nogueira", concluiu.

O ex-prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barros e o ex-prefeito de Jaicós, Antônio Crisanto também se filiaram ao PP.  O senador Ciro Nogueira destacou  que com as novas filiações o PP está dando um "salto de qualidade."

O parlamentar aproveitou a oportunidade para anunciar que a primeira-dama de Teresina será candidata em 2018. "Quem vai dizer se você (Luci) vai ser a candidata é a sua consciência e o povo. Mas que você vai ser candidata você vai", concluiu.

Flash de Lyza Freitas Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com