Cidadeverde.com

Avô e neto morrem abraçados em queda de ultraleve em aeródromo de Teresina

Imprimir
  • ultraleve1.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve10.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve21.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve20.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve19.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve18.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve17.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve16.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve15.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve14.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve13.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve12.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve11.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve7.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve6.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve5.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve4.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve3.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve2.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve-queda-3.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve-queda-4.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve-queda-5.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve-queda-6.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com
  • ultraleve-queda.jpg Yala Sena/Cidadeverde.com

Atualizada às 18h54(horário local)

Familiares e amigos seguiram do Clube do Ultraleve do Piauí até o cemitério Jardim da Ressurreição para o enterro dos corpos do empresário Carlos Alves Brandão, 68 anos, e de seu neto, Lucas Brandão, 5 anos, às 19h.

Avô e neto morreram no fim da tarde de ontem (08), vítimas da queda do ultraleve pilotado por Carlos. Os corpos foram achados no início da manhã deste domingo (09) pelo Corpo de Bombeiros. 

Os corpos foram liberados por volta das 13h pelo Instituto Médico Legal e velados na sede do Clube do Ultraleve.

Atualizada às 17h57(horário local)

Os corpos do empresário Carlos Alves Brandão, 68 anos, e seu neto, Lucas Brandão, 5 anos, chegaram por volta das 17h40 para serem velados no Clube do Ultraleve do Piauí.

Familiares e amigos prestam homenagens às vítimas. Segundo o presidente do clube, Jacinto Lay, Carlos Alves Brandão foi fundador da entidade e por isso os pilotos pediram à família que o velório ocorresse na sede do clube.

"Ele foi fundador do clube e ensinou todos nós a pilotar. Carlos é o pai da aviação esportiva do Piauí. A sede do clube leva o nome dele. Por isso quisemos prestar essa última homenagem aqui", disse Jacinto Lay.

O enterro está marcado para as 19h no cemitério Jardim da Ressurreição.

Atualizada às 15h10(horário local)

O empresário Carlos Alves Brandão, 68 anos, e seu neto, Lucas Brandão, 5 anos, morreram em um acidente de ultraleve na tarde deste sábado (8) dentro do aeródromo de Teresina, que fica a 18km da zona urbana. Os corpos só foram localizados hoje (9) por volta das 7h pelo helicóptero da Polícia Militar. O resgate emocionou os bombeiros já que os corpos foram encontrados abraçados. Carlos Brandão estava de bruços, com os braços entre o corpo do neto, como se tentasse protegê-lo. 

A aeronave caiu numa área de mata fechada e difícil acesso. O resgate dos corpos levou cerca de 1 hora e precisou do auxílio do Corpo de Bombeiros.

O major do Corpo de Bombeiros, Glécio Mendes da Rocha, afirmou ao Cidade Verde.com que o comandante Carlos Alves Brandão morreu tentando salvar o neto, Lucas Brandão, de 5 anos. Os dois sofreram um acidente com um avião ultraleve no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina, no final da tarde de sábado (8). Os corpos e destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (9). 

 

 

"A área onde aconteceu o acidente é de difícil acesso por terra. Foi necessário abrir um caminho. A aeronave caiu de bico e encontramos ele (Carlos) debruçado sobre o neto, na intenção de protegê-lo", descreveu o militar. 

O piloto do GTAP, Egito Fagundes, contou que a aeronave colidiu com o solo a cerca de 200 metros da cabeceira do Aeródromo de Fátima e a perícia deve tentar identificar a razão do acidente. "Este era um avião experimental que não é homologado pela Anac. O Distrito Policial da área (11º DP) deve ficar a cargo das investigações", relatou.

 

Publicada às 8h36/ atualizada às 10h36 (horário local)
Um acidente com um avião ultraleve deixou duas pessoas mortas no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina. As vítimas foram encontradas na manhã deste domingo (9) e identificadas como o comandante Carlos Brandão e o neto dele, Lucas, de 5 anos, que morreram em decorrência da queda da aeronave.

 

 

O presidente do Clube do Ultraleve do Piauí, Jacinto Lay, informou que Carlos Brandão decolou ontem à tarde e desapareceu. "Ele é um piloto experiente, instrutor da maioria dos pilotos daqui. Decolou com o neto por volta das 17h15 e não retornou. Pensamos que ele tivesse pousado em algum lugar na mata e não havia conseguido entrar em contato. Como ele não retornou e já era noite, as buscas só puderam ser feitas hoje pela manhã. Às 5h30 encontraram o avião", descreve.

Brandão era muito querido pelos aficionados por aviões no Piauí e é um dos fundadores do Clube do Ultraleve. O comandante estava em uma aeronave modelo Storm. 

"Ele era muito experiente. Acreditamos que tenha havido algum problema mecânico ou algo assim. O avião caiu em a cerca de 200 metros da pista do Aeródromo de Fátima", avalia Jacinto Lay. 

A Aeronáutica foi acionada para investigar as causas do acidente. O GTAP e o Corpo de Bombeiros estão no local. 

 

Divulgação

Ultraleve Storm, semelhante ao que caiu. Aeronave era de Carlos Brandão

 

Relato
Uma testemunha que não quis se identificar informou ao CidadeVerde.com o cenário do acidente. "É uma região de mata fechada. Ainda ontem, depois das 18h tentaram o contato por rádio, mas não havia resposta. Hoje pela manhã vários pilotos e o helicóptero da polícia decolaram fazendo buscas pela cidade e até próximo a União. Foi quando um deles estava voltando e viu o acidente próximo à cabeceira do Aeródromo de Fátima. O ultraleve caiu de bico. Os bombeiros tiveram que abrir uma picada para chegar até lá. Dentro do avião, os dois, avô e neto, estavam abraçados", informou a fonte.

A perícia está no local para averiguar as causas e até às 10h30 (horário local), os corpos não haviam sido retirados. 

 

Yala Sena (Direto do local)
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais