Cidadeverde.com

Adolescente denuncia pastor por abuso sexual na Zona Norte de Teresina

Imprimir

Uma adolescente de 16 anos procurou o 13º Batalhão de Polícia Militar e o Conselho Tutelar da Zona Norte de Teresina para denunciar um pastor evangélico. Segundo ela, o homem passou a assediá-la depois que ela foi morar em sua casa devido a conflitos familiares. O cabo James Chagas, do 13º BPM, informou que a denúncia ainda será apurada e que há a suspeita de que mais jovens também tenham sofrido abuso. 

A garota conta que depois que teve desentendimentos com o padrasto em sua casa, a própria mãe sugeriu que ela fosse morar na casa do pastor. Segundo ela, o religioso já acolhia outras adolescentes em sua residência, onde ele morava com a esposa e com seus filhos. 

“Depois de um tempo, sempre que a esposa dele saía de casa ele me aliciava. Tocava minhas pernas, mordia meu pescoço, me abraçava e dizia que me amava. Eu percebi que isso era estranho e comecei a ter medo de ele fazer alguma coisa mais violenta comigo”, declarou a jovem. 

A adolescente contou para algumas amigas o que estava acontecendo e soube que pelo menos mais duas garotas também estavam sofrendo abusos. Ela declarou ter medo de que o religioso ainda tente algo contra ela. O cabo Chagas declarou que o fato será apurado. 

“Se as amigas confirmarem em depoimento que também sofreram abuso, a situação fica ainda mais grave. O que apuramos é que ele abriga vários adolescentes em sua residência, mas ainda vamos aguardar a Polícia Civil investigar a situação”, disse.

Ele destacou que por se tratar de uma denúncia informal no momento, o nome e a localização da igreja não podem ser informados. Na próxima semana, a jovem irá à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na companhia de um conselheiro tutelar, para registrar o Boletim de Ocorrência. No momento a garota está na casa de uma amiga, mas irá aguardar o encaminhar das investigações na casa da mãe, para onde voltará em poucos dias.

Maria Romero (especial para Cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais