Cidadeverde.com

Aperto para clubes do Nordeste na reta final da Série B

Imprimir

A Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol tem apenas 4 rodadas para o seu encerramento. A próxima marca os seguintes jogos: Sexta-feira(14) : Vila Nova x Oeste - no Estádio Serra Dourada em Goiânia.  O time local é um provável rebaixado e os paulistas de Itápolis também não andam bem na competição.

América Mineiro x Avaí - no Estádio Independência. Os mineiros têm poucas esperanças  de classificação e os catarinenses estão na disputa de vaga no G-4.

Sábado(15): Em Fortaleza - Ceará x Vasco da Gama, às 16h20. Os vascainos estão em terceiro lugar na classificação, mas sem garantia de vaga. Os cearenses ainda têm possibilidades, especialmente se houver vitória diante do time de São Januário.

Em Bragança Paulista - Bragantino x Santa Cruz. O tricolor do Arruda precisa vencer para tentar chegar ao G-4.

Em Natal - América x Icasa. Os dois estão na luta contra o rebaixamento.

Em São Luís - Sampaio Corrêa x Boa Esporte. O time maranhense necessita de uma vitória para melhorar sua posição na tabela, enquanto os mineiros estão no G-4 e com boas condições de classificação.

A rodada será completada com Joinvile x Ponte Preta(já classificados para a Série A em 2015), Náutico x Luverdense.

As esperanças nordestinas de conquista de vagas na Série A estão com Santa Cruz e Ceará. Os jogos das duas equipes nas próximas quatro rodadas são:

Ceará x Vasco da Gama, em casa; Ceará x ABC, em Natal; Ceará x Portuguesa, em casa(Fortaleza) e Ceará x Luverdense, em Mato Grosso. Santa Cruz x Bragantino, em Bragança Paulista; Santa Cruz x Sampaio, em Recife; Santa Cruz x Avaí, em Recife e Santa Cruz x Atlético, em Goiânia.

Caso Santa Cruz e Ceará não tenham êxito nas próximas rodadas, o futebol do Nordeste não terá nenhuma promoção na Série B para a Série A no próximo Campeonato Brasileiro.

 

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais