Cidadeverde.com

Após 25 fugas, Sasc quer reformar prédio para melhorar segurança no CEM

Imprimir
  • ceip_reforma4.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • ceip_reforma3.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • ceip_reforma2.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • ceip_reforma1.jpg Reprodução TV Cidade Verde
  • ceip_reforma.jpg Reprodução TV Cidade Verde

Após o registro de 25 fugas no Centro Educacional Masculino, em apenas seis meses, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) estuda realizar uma reforma emergencial no prédio do antigo CEIP, localizado ao lado do CEM, no bairro Itaperu.

O CEIP era utilizado para receber menores que ainda não haviam recebido sentença da justiça, era uma espécie de triagem, onde os adolescentes passavam cerca de 45 dias. A estrutura é voltada especialmente para isso, mas para voltar a ser usada, será necessária uma reforma completa.

Nas imagens mostradas com exclusividade pela TV Cidade Verde é possível ver que algumas celas estão danificadas. O local tem camas de concreto e capacidade para 23 jovens. 

O diretor de medidas socioeducativas da Sasc, Herbert Neves, o objetivo maior em reaproveitar o CEIP é transferir para lá os adolescentes que cometeram crimes mais graves ou que já completaram a maior idade e ainda têm que permanecer no CEM.

"Não estamos com superlotação, porque temos capacidade para 60 e temos apenas 47, mas é preciso ampliar o local para garantir mais segurança, para desafogar", acrescentou o educador, em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (23).

Segundo Herbert, a sede do CEIP já foi vistoriada por equipes de engenheiros e arquitetos e deve ser reformada o mais rápido possível. 

"Mas já tomamos outras medidas emergenciais, como a compra da folga dos policiais, que antes eram seis e agora são 12; reativamos as guaritas desativadas e estamos intensificando as vistorias. Queremos agora colocar um sistema interno de câmeras e aumentar o muro, além de fazer um reordenamento administrativo", finalizou Neves.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais