Cidadeverde.com

Após ameaça de delegada, Segurança anuncia transferência de presos da Central

Imprimir

A Secretaria Estadual de Segurança anunciou, neste sábado (14), a transferência de 50 presos da Central de Flagrantes para unidades prisionais de Teresina. A medida foi tomada durante uma reunião com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e representantes da Polícia Militar, além do futuro secretário de segurança, Fábio Abreu.

A transferência acontece um dia após a delegada Marcela Sampaio Lira informar ao delegado geral Riedel Batista que 80 presos estão sendo custodiados no momento, impossibilitando novas autuações no local. A Central de Flagrantes só tem capacidade para 15 presos. "Vimos informar que estamos custodiando mais de 80 presos nesta data (ontem 13), em uma unidade capaz de suportar o máximo de 15 presos, e que após o contato com o sistema prisional (Capitão Marinho), tivemos negado o pedido de vagas para transferências", diz trecho do documento.

Ainda no ofício, a delegada avisa que a Central de Flagrantes não tem mais como receber presos. O alerta vai principalmente por causa do carnaval, onde novas autuações devem acontecer. "Ressaltamos que as festividades do carnaval estão se iniciando e que não há onde colocar os evetuais autuados nos próximos dias", informa.

O encontro aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, onde representantes dos órgãos ligados à segurança do Estado discutiram soluções para atender à demanda da Central de Flagrantes, principalmente nesse período do carnaval.

De acordo com o futuro secretário de Segurança, Fábio Abreu, neste final semana mais 50 presos serão encaminhados para o sistema prisional. "Estávamos com uma população de 80 presos preventivos, vamos retirar mais da metade deste número desafogando a Central", explica Fábio Abreu.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, anunciou a abertura de 50 novas vagas nas penitenciárias do Estado para garantir a transferência dos presos que se encontram na Central.

“São vagas distribuídas nas unidades de todo o estado. Já está tudo regularizado e estamos trabalhando em conjunto para garantir o bom funcionamento da Central de Flagrantes”, disse Daniel Oliveira. A reunião contou com a presença do comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto e da secretária interina de Segurança, Eugênia Villa.

Veja o oficio enviado pela delegada

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais