Cidadeverde.com

Após cinco meses, linhas de emergência dos Bombeiros voltam a funcionar

Imprimir

As linhas de emergência do telefone 193 do Corpo de Bombeiros de Teresina voltaram a funcionar, normalmente, neste domingo (12), após mais de cinco meses com problemas. Até a semana passada, 75% dos telefones não funcionavam. 

Um dos militares da corporação, que prefere não se identificar, disse que o problema persistia desde o mês de novembro do ano passado e que até mesmo a quantidade de atendimentos realizados havia diminuído, porque a população não conseguia entrar em contato pelo telefone. No quartel há quatro linhas que recebem as chamadas de emergências, mas somente uma estava funcionando. 

A informação foi confirmada pelo Relações Públicas da corporação, major Egídio Leite, ainda durante a semana ao Cidadeverde.com. 

Com o problema, a população tinha dificuldade em acionar o socorro por meio do número 193. Com os danos causados pelas fortes chuvas, a situação poderia gerar grandes transtornos. Neste domingo(12), por exemplo, com a chuva da tarde, um fio de alta tensão rompeu e foram os bombeiros que fizeram o isolamento até a chegada da Eletrobras, isso porque os telefones já estão prestando novamente. 

O major Egídio Leite declarou que, apesar do problema, o atendimento à população não estava sendo prejudicado. Na semana, o CidadeVerde.com tentou contato pelo 193 mais de dez vezes e nenhuma chamada foi atendida. Já neste domingo, a telefonista atendeu ainda na primeira chamada, por duas vezes. 

De acordo com o Relações Públicas, o problema seria com a fiação do local, que parece ter sido resolvido.

 

Caroline Oliveira e Maria Romero (especial Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais