Cidadeverde.com

Após polêmica do rupinol, diretor do GAV apela presença da Polícia

Imprimir

O diretor do Grupo Amigos da Vida (GAV), Miranda Neto, afirmou durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (24) que a jovem suspeita de dar rupinol para os colegas de escola frequentou o grupo por cerca de seis anos. 

Ele apela para que a Polícia  esteja mais presente nas escolas e comunidades, não só combatendo o crime mas evitando que crianças e adoloescentes em situação de vulnerabilidade, entrem para o crime.

"É lamentável que mesmo após todo esse tempo conosco isso tenha acontecido. Nós chegamos a conseguir uma determinação para que ela fosse internada em um abrigo escola, mas a família não autorizou. O que me deixa triste é que ela teve uma infância boa. A avó que eu conheço bem, sempre se dedicou a ela", relatou o diretor.

O diretor fez o alerta para as crianças que fizeram uso da medicação que procurem médicos, pois a droga pode ter efeitos colaterais fortes. Para Miranda Neto, não resta dúvida que casos como este são reflexo de um problema socia, mas a presença da Polícia também é essencial.

Equipe de TV precisa de escolta

A equipe de transmissão da TV Cidade Verde precisou de apoio de policiais do Ronda Cidadão para a realização da transmissão na escola que fica no bairro Piça rreira, zona Leste da capital. Por se tratar de uma área perigosa da cidade, a permanência de uma equipe de TV não foi considerada segura e foi preciso a intervenção da PM para que fosse preservada a integridade física dos envolvidos no trabalho.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais