Cidadeverde.com

Auditores da Semar, em greve há uma semana, travam licenças ambientais

Imprimir

Os auditores fiscais ambientais da Secretaria de Meio Ambiente do Piauí (Semar) estão em greve há uma semana e afirmam que atividades de fiscalização, preservação e liberação de licenças estão prejudicadas. 

Segundo a categoria, a implantação de indústrias, linhas de transmissão de energia, projetos energéticos, implantação de poços, barragens, adutoras, estradas, infraestruturas e outras, mineração, postos de combustíveis, plantios de grãos, ficam impossibilitados de terem suas licenças ambientais expedidas, gerando entraves ao desenvolvimento.

“Ações de fiscalização contra o tráfico de madeira e carvão, desmatamentos sem autorização, instalação de empreendimentos sem licença ambiental, caça e tráfico a animais silvestres, uso ilegal dos recursos hídricos e de áreas protegidas são outras atividades que ficam paradas e que tem reconhecida importância para a sociedade piauiense”, acrescenta os grevistas.

Eles reivindicam o cumprimento da Lei nº 6.556/14 de 7 de julho de 2014, que garante aos auditores fiscais ambientais o enquadramento legal no Plano de Cargos e Salários. “O governo ainda aplicou um corte de 30% no montante da remuneração, deixando em situação ainda pior o que já não estava satisfatório”, afirmam os auditores em nota à imprensa.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais