Cidadeverde.com

Avenida N. Sra. de Fátima será interditada por 30 dias para obra

Imprimir

A avenida Nossa Senhora de Fátima será interditada parcialmente por pelo menos 30 dias para a realização da obra de rebaixamento da via, que irá contribuir para evitar o acúmulo de água na região. As obras terão início neste sábado (22) e a via no sentido Universidade - avenida João XXIII será interditada, e quando concluída, a outra via passa a ficar interditada.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (20), o superintendente da SDU Leste, Márcio Sampaio, reforça que um plano da STRANS será executado para diminuir os transtornos como bloqueio.

"Queremos dar essa resposta aos comerciantes e toda a população que transita por aqui. Este será o primeiro trecho interditado e mobilizamos um plano para minimizar os transtornos provocados pela obra", explicou o superintendente.

No projeto serão necessárias duas intervenções. A primeira delas envolvendo o cruzamento das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Elias João Tajra e a outra envolvendo os cruzamentos da Avenida Nossa Senhora de Fátima e Cinegrafista Marques.

Após a conclusão dessa etapa, a construtora dará início ao trecho no sentido Sul/Norte. O superintendente explica que as obras são necessárias para acabar com os transtornos, sobretudo no período chuvoso. A obra será executada com recursos próprios do Município, no valor de, aproximadamente, R$ 226,5 mil. “Depois de finalizada a obra, vai melhorar muito a drenagem da área, inclusive a questão dos problemas no asfalto, que são ocasionados pelo acúmulo de água”, explicou Márcio.

Em nota, a Prefeitura pede a compreensão da população em relação aos transtornos que deverão ser causados no período de execução das obras, tendo em vista que as mesmas estão sendo executadas para evitar problemas posteriores. Além disso, é uma reivindicação antiga dos teresinenses e também dos proprietários de estabelecimentos comerciais que estão instalados na Avenida.


Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais