Cidadeverde.com

Bandidos esperaram ele sair para atacar, diz esposa do delegado Canabrava

Imprimir
  • IMG_4408.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_4394.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_4388.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • IMG_4381.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, foi transferido do Hospital de Urgência de Teresina para o Hospital Santa Maria, às 9h40 para ser submetido a um procedimento de sutura. Ele foi baleado com dois tiros por volta das 6h30 desta terça-feira (30), ao sair de casa, no bairro Vermelha, durante tentativa de assalto.

A esposa do delegado, Karine Barros, familiares e amigos acompanham a transferência.  

Karine foi a primeira pessoa que socorreu Canabrava e contou como o fato aconteceu ao CidadeVerde.com. “O meu marido já tinha tirado o carro da garagem com meus dois filhos e a minha mãe. Eu havia fechado o portão quando ouvi o barulho dos disparos. Percebi que era um assalto e tranquei a porta temendo que eles entrassem dentro de casa. Eu estava com um recém-nascido de dois meses e meio e fiquei com muito medo. Depois disso, meu marido ficou gritando que tinha sido baleado e ia morrer. Eu abri a porta para socorrê-lo”, narra. 

A esposa do delegado conta que a pistola de Canabrava fora levada pelos assaltantes e que este, mesmo depois de ferido, pegou outra arma em casa e tentou sair em busca dos seus algozes. “Eu não sei direito como aconteceu. Mas levaram a pistola dele, mas deixaram o celular. Não sei se levaram mais alguma coisa porque não tive tempo de verificar”, afirma. 

A esposa contou ainda que os vizinhos disseram ter visto através das câmeras de segurança que os bandidos aguardavam a saída do delegado há algum tempo. “Não vi as imagens ainda, mas os vizinhos falaram que a dupla estava sobre uma árvore na calçada esperando ele sair”, descreve. 

Segundo ela, os médicos do HUT afirmaram que o delegado está fora de perigo e não precisará de cirurgia, apenas de uma sutura. Após ser atendido no hospital particular, o delegado deve ficar em observação, mas a previsão é que receba alta ainda hoje. 

Geral
O delegado Geral James Guerra compareceu ao Hospital Santa Maria para visitar Canabrava e afirmou que a hipótese de atentado não está descartada. Segundo ele, a investigação do caso ficará ao encargo do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

“O importante agora é a saúde dele. Ele não está preocupado em reconhecer ou encontrar os bandidos agora, mas sim se recuperar. Não conversamos sobre as possibilidades. Nenhuma hipótese está descartada”, disse Guerra. 

James afirmou que o delegado deverá ficar de licença médica nos próximos dias e que não será afastado do cargo ou de seu distrito. 

Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais